10 personalidades históricas que já apareceram em Doctor Who



Uma das grandes qualidades de Doctor Who é sua capacidade de revisitar grandes momentos da história, logo, temos uma riqueza de personagens que marcaram época fazendo participações na série. De escritores à pintores, passando por Reis e Rainhas, temos aqui dez personalidades históricas que já apareceram em Doctor Who:

1 - Charles Dickens Episódio: The Unquiet Dead (Nono Doutor, 2005)



No Segundo episódio da Nova Era de Doctor Who, o Doutor se encontra com Charles Dickens, que o ajuda a desvendar o misterioso caso dos mortos que voltam a vida. Lembrando que o livro de Dickens "Uma Canção de Natal" inspirou o episódio A Christmas Carol em 2010.

2 - Napoleão e Robespierre Episódio: The Reign of Terror (Primeiro Doutor, 1964)


Quando o Doutor se encontra na França durante a Revolução Francesa é simplesmente para testemunhar o golpe que colocou Napoleão no poder. 

3 - Madame De Pompadour Episódio: The Girl In The Fireplace (Décimo Doutor, 2006)


Um episódio que está na galeria dos mais queridos da série. Temos uma bela história de amor e amizade entre o Doutor e Madame De Pompadour e nos emocionamos com a forma como a história é conduzida, com ela envelhecendo em cada um de seus encontros.

4 - Vincent Van Gogh Episódios: Vincent and the Doctor e The Pandorica Opens (Décimo-Primeiro Doutor, 2010/2011)


Considerado um dos melhores episódios da história de Doctor Who, a história foca na sensibilidade e instabilidade de Van Gogh transformando-o numa carta de amor a arte e ao artista.

5 - Ricardo Coração de Leão Episódio: The Crusade (Primeiro Doutor, 1965)


Ricardo Coração de Leão, também ficou conhecido como Ricardo Coração de Pedra pelos fãs da série depois de hesitar em resgatar Barbara das mãos de Saladin. 

6 - William Shakespeare Episódio: The Shakespeare Code (Décimo Doutor, 2007)


Mais um escritor! Aqui temos um galante Shakespeare provocando muitos ciuminhos no Doutor.

7 - Marco Polo Episódios: Marco Polo (Primeiro Doutor, 1964)


Lembra quando o explorador Marco Polo sequestrou a TARDIS? Não? Tem coisa que os livros de história não contam e você só descobre assistindo Doctor Who! 

8 – Winston Churchill Episódios: The Beast Below, Victory of the Daleks, The Pandorica Opens e The Wedding of River Song (Décimo Primeiro Doutor, 2010/2011)


Uma participação recorrente na Era Moderna, Churchill se tornou um grande amigo do Doutor. Foi com o famoso Primeiro-Ministro que ele passou o tempo enquanto o universo entrava em colapso.

9 - Agatha Christie Episódio: The Unicorn and the Wasp (Décimo Doctor, 2008)


Sem duvidas o Doutor tem um gosto pela leitura. E ninguém melhor do a “Rainha do Suspense” para acompanhá-lo em uma de suas aventuras.

10 - Rainha Elizabeth I Episódios: The Chase, The Shakespeare Code e The Day of The Doctor (Primeiro Doutor/Décimo Doctor/Décimo-Primeiro Doutor/War Doctor, 1965/2007/2013)


Elizabeth I, ou Queen Bessie para os íntimos, deve ser uma das recordistas de aparições em Doctor Who. Ela apareceu em arcos da série clássica, mas foi na moderna em que fez sucesso com seu confuso envolvimento com do Doutor que terminou em casamento!

Bônus

Adolf Hitler - Episódio: Let's Kill Hitler (Décimo Primeiro Doutor, 2011)



Pergunte-se: "O que o Rory faria?" e faça igual.


Menção Honrosa 

Vale mencionar dois personagens históricos incríveis, mas que (infelizmente) são fictícios.

Robin Hood - Episódio: The Robot of Sherwood (Décimo Segundo Doutor, 2014)


Ninguém melhor para contrastar o mal humor do 12º Doutor do que o nobre e otimista Robin Hood.   

Papai Noel - Episódio: Last Christmas (Décimo Segundo Doutor, 2014)


Nada combina mais com Especial de Natal do que a presença do Papai Noel interpretado pelo mito Nick Frost!

Comentários