Relembre cinco momentos icônicos de Marilyn Monroe


Hoje faz 52 anos da morte de Marilyn Monroe. Foi em cinco de agosto de 1962 que o mundo perdeu uma de suas grandes estrelas. Marilyn apareceu em 23 filmes que arrecadaram mais 200 milhões de dólares e causou muita polêmica fora das telas. Seu carisma, sensualidade e inocência fascinaram o mundo e, de certa forma, ofuscaram o talento que ela passou toda carreira tentando provar.
Vamos relembrar alguns dos momentos marcantes da carreira de Marilyn:


1 – O vestido voador


No filme “O Pecado Mora ao Lado” Marilyn protagonizou uma cena que ficou marcada na história do cinema e que para sempre será associada a ela. Até hoje quando uma saia/vestido é levado pelo vento chamamos de “Momento Marilyn”.

2 – O reconhecimento


Sua performance no ótimo “Quanto Mais Quente Melhor” lhe rendeu a estatueta do Globo de Ouro como melhor atriz de comédia em 1960.

3 – Parabéns, Senhor Presidente


Sempre envolvida em polemicas, Marilyn apareceu para celebrar o aniversário do Presidente Kennedy, com quem tinha um tórrido romance, usando um vestido ousado. Marilyn cantou uma versão sensual de “Happy Birthday” que deu muito que falar.

4 – Nunca fui Santa, Torrente da Paixão e Os Desajustados 
Cena de Os Desajustados, considerada uma das melhores atuações de Marilyn.
Marilyn passou grande parte da sua carreira tentando provar que era uma atriz séria e talentosa. Ela sofreu para conseguir papéis que pudesse mostrar seu talento, mas com certeza nos três filmes acima ela provou que era mais que um símbolo sexual.
5 – O maior sucesso


Provavelmente seu momento mais famoso no cinema aconteceu em “Os Homens Preferem as Loiras” quando ela apresentou o número “Diamonds are a Girl’s Best Friend”.

Comentários